Guia Geral Codemarket - Tutoriais, Artigos e FAQ

Felipo Antonoff
Postado em 15 de novembro de 2018
Editado 12 meses atrás
# Guia Geral Codemarket - Tutoriais, Artigos e FAQ Olá, pessoal, neste artigo, vamos reunir os links para todos os nossos tutoriais essenciais para o uso de nossos Produtos, Instalação e outros detalhes essenciais, como o que fazer em caso de erros ou possível problema. Vou colocar os artigos e informações na ordem de utilização, começando com a etapa inicial, que seria a parte de Compra, até a final que seria Instalação e como lidar com possíveis detalhes, alguns conteúdos vão estar interno neste artigo e outros em artigos externos para mais detalhes e melhor entendimento, bom vamos começar. ## Compra Nesta etapa, vamos abordar detalhes da Compra e possíveis dúvidas ### Passos para a Compra Vamos aos passos simples para uma Compra, esse mini tutorial consiste basicamente em passos usados pela maioria dos E-commerces, sendo intitulável para serem feitos normalmente sem precisar de um guia, mas caso deseje, veja abaixo o mini tutorial. 1. Escolha um Produto, acessando pela Home do nosso site, Categorias ou direto na página do Produto; 2. Clique em Comprar Agora se quiser comprar apenas uma Licença de uso do Produto e ir para o Checkout ou clique em Adicionar Carrinho para apenas Adicionar ele no Carrinho e poder comprar mais Licenças de uso; 3. Caso não esteja no Checkout, pode clicar no ícone do Carrinho do lado direito e clicar em Finalizar Pedido para ir até o Checkout, se já estiver no Checkout pule para o passo 4; 4. Caso não esteja logado, Preencha o formulário para Logar se já tiver Cadastro ou para Cadastrar logo abaixo, informando corretamente cada dado pedido no formulário; 5. Clique agora em Log In se for Logar ou em Enviar para um novo Cadastro; 6. Pronto, já está logado e com uma conta em nosso site, agora está nas Formas de Pagamentos, escolha entre Boleto ou Cartão de Crédito; 7. Boleto lhe da 5% de desconto e Cartão de Crédito pode parcelar em até 4x sem juros, com confirmação do Pagamento normalmente imediata; 8. Veja que do lado direito consta o resumo dos seus Dados e do Carrinho de Compras, contando também o total do Pedido; 9. Ao escolher um Pagamento, clique em Li e concordo com os [Termos e Condições](https://www.codemarket.com.br/informacoes/termos-e-condicoes), caso concorde com os nossos Termos e Condições e depois em Confirmar para abrir a tela do Pagamento dentro do nosso site de forma segura com Certificado Digital, pode ver do lado esquerdo o nosso Cadeado Verdade e o uso de HTTPS em todos os endereços do nosso site, garantindo assim segurança na informação dos dados e criptografia; 10. Preencha os dados Pedidos pela tela do Pagamento e Confirme o mesmo; 11. Pronto, já fez o Pedido, se ocorreu tudo certo, deve ser encaminhado para a tela Minha Conta -> Pedidos e aberto um Modal moderno com o resumo do seu Pedido e a situação do Pagamento; 12. Iremos lhe enviar um E-mail informando mais detalhes e assim que Aprovado o Pedido ou qualquer mudança no seu Status, vai ser enviado um E-mail. Parabéns por seguir até a etapa final e confiar em nosso trabalho, esperamos que possamos lhe surpreender de forma positiva e que fique satisfeito com o Produto/Serviço contratado, para lhe deixar ainda mais seguro e confiante que fez uma boa escolha, saiba que somos referência em Desenvolvimento Web com foco em E-commerce, um dos maiores criadores de melhorias inovadoras e integrações para plataforma Opencart, somos precursor no Brasil nesse tipo de Produtos e com qualidade acima da média, pois cuidamos de cada detalhe do processo, usamos padrões modernos e feito tudo com muito carinho para você, além de serem feitos vários testes, melhorias constantes e um código com foco no desempenho e qualidade para ajudar nossos parceiros Lojistas a terem uma Loja de sucesso com uma excelente conversão e usabilidade acima da média mundial, sendo sua satisfação e grandes resultados em sua Loja nosso objetivo; ### Licença de uso Licença de uso é o direito de usar um Produto ou serviço em sua Loja, sendo normalmente válida para sempre, porém recomendado que seja mantido atualizado o Produto em sua Loja, para ter sempre a versão mais atual e com melhorias. **Como funciona uma Licença de Uso?** Basicamente uma Licença de Uso, lhe da o direito de usar um Produto/Serviço em uma Loja, com direito normalmente de uso para sempre caso não seja um Produto/Serviço alugado. Para cada Loja que deseja usar, pode adquirir uma nova Licença de Uso, incluído normalmente em cada Licença o direito de uso em uma Loja para sempre, além de Suporte e Atualização/Download por 3 meses sem custos extras, podendo renovar depois disso. ## Instalação e uso A maioria dos nossos produtos usa o Painel Codemarket, um Painel inovador para configurações de alguns Produtos, para mais detalhes sobre ele, veja o [**Guia Geral Painel Codemarket**](https://www.codemarket.com.br/blog/post/guia-geral-painel-codemarket), neste artigo contém tudo sobre o Painel Codemarket e artigos para instalação, migração, uso e muito mais. Vamos agora na etapa após a Compra da Licença de uso do Produto/Serviço: ### Instalação Após comprar um Produto/Serviço normalmente a primeira etapa consiste em: 1. Criar uma Loja, caso não tenha criado em Minha Conta -> Lojas, clicando em Adicionar Loja; 2. Copiar a Chave da Loja criada; 3. Instalar o Painel Codemarket na Loja; 4. Informar em Configuração da Loja a Chave copiada em Lojas; 5. Ir em Minha Conta -> Lojas e clicar em Verificar Instalação para ativar o Painel Codemarket em sua Loja; 6. Ir em Minha Conta -> Licenças, clicando em Gerar Licença para vincular a Loja a Licença comprada; 7. Instalar o Produto em sua Loja; 8. Pronto, já pode já usufruir do Produto/Serviço contratado; 9. Caso já tenha criado a Loja, instalado e validado o Painel Codemarket, pode ir já para o passo 6 em diante; Para mais detalhes, veja o artigo ensinando a Instalar o Painel Codemarket e sua ativação: [**Como instalar o Painel Codemarket no Opencart?**](https://www.codemarket.com.br/blog/post/como-instalar-o-painel-codemarket-no-opencart) Aprenda neste tutorial a instalar o nosso Painel Codemarket em sua Loja Opencart, com todos os passos necessários, no final do tutorial vai ter o mesmo instalado, verificado e podendo configurar o produto com licença ligada a sua loja. ### Usar o Produto/Serviço O próximo passo consiste em usar o Produto/Serviço, sendo preciso antes normalmente Configurar o mesmo e realizar sua Instalação. [**Utilizando o Painel Codemarket em sua Loja**](https://www.codemarket.com.br/blog/post/utilizando-o-painel-codemarket-em-sua-loja) Aprenda neste tutorial a realizar a utilizar o novo Painel Codemarket, seja usando diretamente em sua Loja ou pelo nosso Painel em Minha Conta -> Licenças, além de alguns detalhes sobre as Configurações e segurança. ## Suporte e Dúvidas Fez todas as etapas anteriores e ficou com alguma dúvida ou até mesmo antes da compra ficou com Dúvidas, então nesta etapa vamos abordar um pouco sobre dúvidas e suporte. Caso tenha dúvida antes ou após uma compra, pode entrar em contato pelo e-mail contato@codemarket.com.br . ### Suporte O Suporte consiste em ajudar a resolver um possível problema ou dúvida sobre um produto, a maioria dos Produtos tem um prazo de 3 meses de Suporte e Atualização/Download, tempo normalmente mais que suficiente para tirar qualquer dúvida e testar o Produto em sua Loja, em todo caso se precisar de mais prazo, existe o recurso de renovação do Suporte e Atualização/Download. Para entrar em contato com o Suporte do Desenvolvedor do Produto que comprou a Licença de Uso, pode ir em nosso site em Minha Conta -> Licenças e clicar no ícone do suporte do lado direito da linha do Produto desejado, caso não aparece o botão do Suporte, pode ser preciso Renovar o mesmo, pode ver se está ativo o suporte na coluna Suporte que vai aparecer se está Ativo ou Inativo e qual o Prazo que falta para expirar ou que já foi expirado. Ao clicar no ícone do Suporte, vai abrir um Modal com o E-mail do Desenvolvedor e um pequeno guia de como entrar em contato. O Suporte normalmente tem o prazo de 2-3 dias úteis para um retorno e costuma ter solução em até 3-5 dias úteis, contando com a sua colaboração. Alguns casos pode levar mais tempo, em caso de problemas externos, falta de retorno do cliente, problema na Hospedagem da loja, tema mal elaborado, versões do PHP, Curl e outros detalhes que não são diretamente relacionados ao Produto, já quando é um possível problema no produto, costuma levar 3-5 dias úteis ou menos para ser resolvido. **Renovando um Suporte e Atualização/Download** Para Renovar um Suporte e Atualização/Download, entre em nosso site em Minha Conta -> Licenças, clique no ícone de Renovação, vai ser adicionado no Carrinho, a Renovação custa 50% ou menos do valor da Licença atual de um Produto, é um valor para cobrir o custo de Suporte e Atualização/Downlaod, dando mais 3 meses de Suporte e Atualização/Download, podendo ser Renovado quando desejar e se desejar, porém dependendo do Produto, pode ser essencial a sua atualização, caso uma nova versão adicione ou corrija algum detalhe essencial para o funcionamento do Produto, como por exemplo uma atualização para uma nova versão da API ou uma correção obrigatória. ### Dúvidas Para tirar dúvidas após uma Compra, pode usar o E-mail informado no Suporte para se comunicar diretamente com a equipe que fez o Produto. Antes da Compra, pode enviar um e-mail para contato@codemarket.com.br, vamos em breve adicionar um Chat para dúvidas rápidas e um formulário para poder tirar dúvidas diretamente com a equipe que fez o Produto antes da Compra.