Desenvolvedor Regras e Dúvidas

Você pode vender suas modificações, temas e serviços de TI em geral.
Tem um Painel completo para poder inserir novos Produto e ver os seus Pedidos, além disso, investimos fortemente em Marketing Digital.
Se não existe a categoria do seu Serviço, não tem problema, iremos criar a categoria para adaptar aos seus serviços.

Cobramos uma pequena comissão de 35%, por tanto 65% vai ser pago a você sem qualquer desconto, pois já pagamos os custos do intermediador e outros custos, logo você recebe 65% exatamente.
Cobramos essa comissão para pagarmos nossos parceiros de TI (Servidor VPS, E-mail, Intermediador de Pagamento, SSL..), custo do afiliado e custo de Marketing para aumentar suas vendas e por nosso tempo prestando esse serviço para você e nossos Clientes.

Exemplo: 100 reais o valor do seu produto, você recebe 65 reias.

Desenvolvedores também podem ser afiliados e ganhar 10% sobre o total de vendas, seja seu produto ou de outro Desenvolvedor. Válido para a primeira compra de um cliente, veja mais detalhes em Programa de Afiliados.

Formas de Pagamento:
Pagamento pela iugu, 1 vez por mês, no dia entre o dia 2 e 3. Quem qusier adiantamento, será cobrado uma taxa de 3% .
Em breve iremos criar um formulário para cadastrar como Sub Conta na iugu e com isso poder receber os pagamentos todo mês.
Se ocorrer algum problema, podemos pagar pelo Paypal ou Transferência Bancária.
Para vendedores Internacionais, estaremos pagando pelo Paypal, pagamentos feito no dia 3 e 15 de todo mês, o valor final a ser pago é 65%.

Valor da Modificação/Tema ou serviço:
O valor é feito por você, mas deve respeitar o bom senso, não podendo ser muito baixo ou muito alto em relação a outros Produtos oferecidos no site. Temos a liberdade de mudar o valor com base nos outros Produtos. Temos também a liberdade de mudar o valor com Descontos ou Promoções.
O valor dos serviços como Instalação e Adaptação é feito por nós, tem como base o valor da sua Modificação/Tema e complexidade da mesma, no qual é avaliado por nós.

Exemplo Opencart: Instalação que usa apenas VQmod, consideramos fácil de Instalar, poŕ isso o valor na média é de 25 reais.
Instalação com Painel + VQMod, consideramos mais complexo, pois envolve mais passos e permissões. Precisa ter acesso ao Administrador da loja, por tanto consideramos um bom valor 35-40 reais, dependendo da configuração do Painel.
Já adaptação é mais complexo de estipular um valor, analisamos a funcionalidade do seu módulo + o valor da instalação, normalmente ficando entre 40-55 reais.

Sabemos que é um valor baixo, mas temos que levar em conta que já vai ser feita a instalação e tem o valor dela também inclusa.

Depois da adaptação, pedimos que você atualiza o arquivo de Download da Modificação e informando a nova compatibilidade na Descrição dela.
E deixe sempre o tema Default no xml como principal, o restante, coloque como comentário e informe o nome. 
Ex: <!-- Código para o Tema .....--> e na linha de baixo  <!-- O código para funcionar nesse tema -->

Requisitos para vender sua Modificação ou Design

  • Ser compatível com versões atuais do Opencart ou sistema usado
  • Ter sido feito por você e não baseado em algum Tutorial
  • Saber Instalar o seu Produto
  • Saber adaptar o seu Produto para diferentes temas, caso seja uma Modificação

Regras

  • Prazo para fazer a Instalação, o recomendado é de 1-2 dias úteis
  • Para Instalação e Adaptação, o recomendado é de 1-3 dias úteis
  • O prazo limite que aceitamos para Instalação/Adaptação é de 5 dias úteis após o cliente informar seus dados
  • Responder o e-mail de algum cliente que comprou algum serviço seu (instalação, adaptação ou outros) em até 2 dias úteis
  • A Modificação/Tema tem que funcionar no Sistema especificado e tema informado
  • Não pode informar funcionalidades no qual a modificação não faz
  • Tem que seguir as boas práticas de Desenvolvimento e Design, mantendo o padrão das Modificações/Temas do sistema usado
  • Atender os Clientes com educação e profissionalismo
  • O prazo para serviços gerais é estipulado por você, mas recomendamos que mantenha um prazo aceitável
  • Probido por qualquer informação sobre você ou sua empresa na descrição do Módulo, Tema ou Serviço, deve apenas informar sobre o mesmo e seus requisitos. Probido qualquer link externo, a não ser que seja de um demo.
  • Proibido por na Descrição do Vendedor um link para seu site, deve apenas explicar sobre sua empresa ou você de forma resumida.
  • Proibido vender por um valor acima do valor vendido em algum outro site

Como adicionar a Modificação/Tema ou Serviço?
Primeiro você deve ter feito o Cadastro
Logue no seu Painel de Administrador
Adicione um Download (Catálogo -> Downloads) , contendo a modificação/tema e os arquivos necessários para seu funcionamento, se tiver imagens, pode ser colocada dentro. Envie a pasta compactada no formato Zip. Recomendamos que a imagem seja Screenshot da modificação/tema funcionando, antes e depois e imagem do Painel admin se tiver e ser no formato png ou jpg e de preferência abaixo de 120 kbs. Se não tiver imagens, iremos criar.
Coloque sua modificação ou tema no caminho correto e nas pastas corretas, exemplo: Tenho um xml, então coloco ele em vqmod/xml/coloco_aqui, assim o cliente só precisa mandar para o FTP e configuração no Painel do administrador se necessário.

Informe no nome do Download o seu nome de Vendedor ou Empresa-nome da modificação, assim fica mais fácil o controle da sua modificação. Exempo Felipo-Tab-Extra...

Adicione um produto como sempre fez no Opencart (alguns dados foram escondidos e removidos para facilitar seu cadastro).
São necessários os seguintes dados no Cadastro:

  • Título do "Produto", use o nome da Modificação/Tema - Informação Opcional. Ex: Muda valor dos Produtos - VQmod 
  • Meta Descrição
Descrição:
  • O que faz a modificação, no caso de serviço ou tema, informe sobre o mesmo
  • Informação geral, se tem Painel na Administração, se foi feita apenas usando VQmod e outros detalhes do Produto
  • Compatibilidade da modificação/tema 

Preço, caso não saiba deixe em branco que iremos colocar ele

Imagens - Coloque algumas imagens da modificação, a imagem principal (categoria, destaque e etc) deve ser 348x154 com fundo transparente (png), pode ser apenas uma imagem informativa, caso não tenha ela, faremos para você. As demais imagens recomendados que seja acima de 700 de largura, boa qualidade, abaixo de 300 kbs (ideal 100 ou menos) e largura pelo menos 50% maior, ou seja, mais retangular para ficar mais bonita na página de entrada dele e quando o cliente amplia ela.

Categorias - No momento temos apenas duas, caso não tenha uma especifica para seu produto, deixe em branco que criamos.

Depois de enviado o Produto, iremos acrescentar as opções e aprovar a mesma caso esteja tudo certo, dentro de 3 dias úteis. Temos também a liberdade de mudarmos a meta descrição e descriçao para se adaptar ao padrão da Code Market. Os valores também podem sofrer pequenos ajustes, mas normalmente não é necessário.

Essas são algumas regras e informações necessárias para você poder vender seus Serviços na Code Market e mantermos uma boa qualidade nos serviços
As regras podem sofrer alteração sem aviso prévio, a fim de melhorarmos os serviços.

Registre e comece a vender, clicando AQUI.

Atualizações:

14/05/2015

  • Mudanças nas formas de Pagamento, passando a ser pago pela iugu e 1 vez por mês.

Sobre Nós

Primeiro Markteplace de TI do Brasil, focado principalmente no E-commerce Opencart, contamos com os melhores Desenvolvedores e Design do Brasil e do Mundo. Trabalhamos com Serviços de TI, Módulos e Temas, focando sempre na qualidade e satisfação dos nossos clientes.

Código de Defesa do Consumidor

Contato

  • contato@codemarket.com.br
  • Segurança


Twitter

Facebook